PESQUISAR

FAQs

Perguntas frequentes

É normal ter dúvidas. Não se preocupe!

Temos as respostas e poderá encontrá-las aqui, em três grandes áreas: métodos de pagamento, encomendas e entregas, devoluções.

Estamos aqui para ajudar.

Métodos de pagamento

A Livraria DM disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.livrariadm.pt:

Cartão Visa ou MasterCard: Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda será cancelada automaticamente.

Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 48 horas, após confirmação da encomenda, para proceder ao seu pagamento. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta seleccionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”. NOTA: Este método só está disponível em Portugal.

Paypal: Ao seleccionar este meio de pagamento será redirecionado para a página do PayPal. ATENÇÃO: Ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.

É seguro usar o meu cartão de crédito?

Pode utilizar o seu cartão de crédito com toda a confiança. A livrariadm.pt tem implementado o protocolo HTTPS o que reforça a segurança do site e dos dados dos clientes.

Posso efectuar um Pagamento Contra Entrega (C.O.D.)?

Não. Desculpe. Só podemos aceitar o pagamento antecipadamente. Pode usar um dos nossos métodos de pagamento seguros para pagar o seu pedido.

O que fazer no caso de detectar que o preço do artigo pelo qual paguei está errado?

Se houver diferença entre o valor da encomenda e o valor efectivamente pago deverá entrar em contacto através do email encomendas@livrariadm.pt ou com a nossa linha de apoio ao cliente +351 253 216 993 entre as 9 e as 19 (horas de Portugal), indicando o número da fatura e os valores em referência.

Encomendas e entregas

Para que países a Livraria DM remete?

Podemos entregar na maioria dos países do mundo. Os produtos são enviados de Portugal por correio e entregues directamente à sua porta (endereço da casa ou da empresa). Verifique os países de envio para obter mais detalhes.

Quanto custa o transporte dos artigos?

Os custos de entrega dependem da categoria de produtos, da dimensão, do país e do tipo de entrega escolhida. Em cada artigo deverá verificar o respectivo valor de transporte e o prazo de entrega.

Os impostos podem aplicar-se a bens/serviços importados e são regulados pela lei de cada país. A Livraria DM não é responsável por qualquer taxa aplicada aos seus produtos. Cabe ao cliente informar-se acerca das políticas e taxas aplicadas no seu país.

Quais os prazos e locais de entrega?

Os prazos de entrega das encomendas efectuadas dependem da categoria de produtos, da dimensão, do país e do tipo de entrega escolhida. Em cada artigo deverá verificar o respectivo prazo de entrega e o valor de transporte.

Posso encomendar um artigo que vi na loja mas não encontro no site?

Sim, basta para isso indicar o nome do artigo e solicitar pelo e-mail encomendas@livrariadm.pt ou ligar para o número +351 253 216 993, a informação que pretende. Para que seja possível responder ao seu pedido da melhor forma é importante que refira o máximo de informação possível sobre o artigo. Além do valor do artigo também será informado sobre o preço e prazo do transporte.

Vi um artigo no site disponível, mas quando ia efectuar a compra o artigo ficou indisponível. O que aconteceu?

Os artigos disponíveis em livrariadm.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos é possível encontrar artigos semelhantes que respondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende ou aguardar que nós, rapidamente, repomos os artigos vendidos.

O que devo fazer se faltarem acessórios num produto?

Verifique novamente os detalhes na descrição do produto em livrariadm.pt para se certificar de que os acessórios estão em falta;

Se realmente está a faltar alguma coisa, entre em contacto connosco;

Dê-nos o número da referência da encomenda e o código do produto;

Se a parte que falta é difícil de descrever, forneça uma foto e faça referência a uma imagem de produto similar em livrariadm.pt;

Se confirmarmos que falta algo, enviaremos gratuitamente.

Devoluções

Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no nosso site?

Dispõe de um prazo de 15 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Consulte toda a política de trocas e devoluções. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, na embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

Poderá fazê-lo directamente na loja física, em Rua de Sta. Margarida 2, 4710-306 Braga, Portugal ou enviar uma foto ou vídeo, nítido, do produto danificado ou defeituoso e da embalagem de envio antes que possamos considerar a emissão da autorização para nos enviar o produto. Use uma boa iluminação e uma distância próxima para que possamos identificar e verificar os problemas. Envio a fotografia para: encomendas@livrariadm.pt.

Após a livrariadm.pt receber o produto devolvido e confirmar que o produto está com defeito, o custo de envio de devolução será reembolsado, com base no recibo válido em nome da Livraria DM.

Se a nossa equipa técnica determinar que a devolução não é por defeito no artigo, a livrariadm.pt não reembolsará qualquer despesa com o transporte e reterá no valor pago as despesas efectuadas com a transação.

Os pedidos de reembolso para os custos com o transporte para o retorno sem um recibo válido não serão aceites.

O seu envio do produto deve ser feito através de um dos métodos aprovados pela livrariadm.pt. Contacte-nos para lhe fornecermos mais detalhes.

ATENÇÃO: Nunca expedir o artigo para a Livraria DM sem contacto prévio com a nossa equipa de apoio ao cliente.

As condições da devolução são as seguintes:

Artigos sem sinal de uso indevido;

Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;

Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

Como é feito o reembolso em caso de devolução?

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efectuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a Livraria DM um prazo de até 15 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento no armazém.

Back to Top