Título: O afeto à Sagrada Escritura
Autor: Papa Francisco
Ano de edição ou reimpressão: 2020
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Dimensões: 115 x 170 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 32
Peso: 32g
ISBN: 9789896737610
«O afeto à Sagrada Escritura, um terno e vivo amor à Palavra de Deus escrita, é a herança que São Jerónimo deixou à Igreja. … Ao concluir esta Carta, desejo fazer mais um apelo a todos. … De forma especial aos jovens, quero lançar um desafio: Parti à procura da vossa herança! O cristianismo torna-vos herdeiros de um património cultural insuperável, do qual deveis tomar posse.
Apaixonai-vos por esta história, que é vossa! Tende a ousadia de fixar o olhar naquele jovem inquieto que foi Jerónimo; ele, como a personagem da parábola de Jesus, vendeu tudo quanto possuía para comprar a “pérola de grande valor”. … Verdadeiramente, Jerónimo é a “Biblioteca de Cristo”, uma biblioteca perene que, passados dezasseis séculos, continua a ensinar-nos o que significa o amor de Cristo, um amor inseparável do encontro com a sua Palavra» (Papa Francisco).

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciato na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da História.