Título: Carta aos esposos. Por ocasião do ano «Família Amoris Lætitia»
Autor: Papa Francisco
Ano de edição ou reimpressão: 2022
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Dimensões: 115 x 170 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 20
Peso: 30g
ISBN: 9789896738167
Passado já algum tempo sobre a publicação da Exortação Amoris Lætitia, o Santo Padre entendeu ser altura de se perscrutarem e fazerem reecoar alertas então aflorados nesse documento que, em 2016, apelava ao culto da alegria do amor em família, que é, simultaneamente, júbilo da Igreja.
Por dobradas razões, agora, que tão impiedosamente se abatem sobre a Humanidade vagas sucessivas de uma pandemia que teima em contrariar a retoma da normalidade e a todos desgasta, o convite do Santo Padre é para que os criativos métodos que as circunstâncias impõem aos casais, se constituam também como pretextos de adestramento da complementaridade, em que os contributos dos mais fracos e os dos mais aptos se convertam em realidades conjugadas para a superação, em salutar diversificação de entreajuda e fortalecimento.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciato na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da História.