Título: Carta Apostólica “Desejei ardentemente”
Autor: Papa Francisco
Ano de edição ou reimpressão: 2022
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 48
Peso: 75g
ISBN: 9789896738457
Apresentamos a mais recente Carta Apostólica sobre a liturgia, que recorda o significado profundo da celebração eucarística tal como emergiu do Concílio e põe um ponto final nas polémicas em torno daquela. Este convite do Papa Francisco, expressa o desejo de superar quer o esteticismo que se compraz somente na formalidade externa, quer o desleixo nas liturgias.
«Gostaria que esta Carta nos ajudasse a reavivar a nossa admiração pela beleza da verdade da celebração cristã, assim como a lembrar-nos da necessidade de uma autêntica formação litúrgica e a reconhecer a importância de uma arte de celebrar que está ao serviço da verdade do mistério pascal e da participação de todos os batizados nele, cada um segundo a sua vocação.»
Francisco

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciato na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da História.