Título: O rosário da Virgem Maria
Autor: João Paulo II
Ano de edição ou reimpressão: 2003
Editora: Editorial A.O.
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 210 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 56
Peso: 78g
ISBN: 9789723905663
A Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, do Papa João Paulo II, é baseada na oração do rosário.
Dedica três secções aos temas «Contemplar Cristo com Maria», «Mistérios de Cristo, mistérios de Mãe» e «Para mim, o viver é Cristo».
João Paulo II
(Karol Wojtyła) nasceu em Wadowice, na Polónia, em 1920. Professor de Ética em Cracóvia e Lublin, foi escolhido como arcebispo de Cracóvia em 1964. Nessa qualidade, participou no concílio Vaticano II, onde colaborou na redação da Gaudium et Spes.
Em 1978, foi eleito papa, o primeiro não italiano em mais de quatro séculos. O seu longo pontificado (mais de 25 anos) marcou indelevelmente a Igreja e o mundo. Autorou encíclicas fundamentais, promulgou o Catecismo, instituiu a Jornada Mundial da Juventude, presidiu ao Grande Jubileu do Ano 2000. Morreu em 2005 e foi canonizado em 2014.