Loading
Ref. 0010030006102
Categorias: Livros, História/Biografias
Neste seu livro, Domingos de Sousa, especialista no Dinamarquês, propõe-se reconstruir a evolução do pensamento propriamente teológico de Kierkegaard, estudando as principais intuições e linhas-de-força da reflexão do filósofo em torno de matérias como o pecado original, o lugar da caridade na experiência da fé e a natureza do próprio crer.
A temática religiosa é omnipresente na obra de Kierkegaard e, por isso, este livro acaba por passar em revista toda a produção do pensador, apresentando, assim, uma leitura de conjunto da mesma. O Autor implica-se, sem medo, nas discussões da literatura secundária, sem jamais alienar o leitor não-iniciado nas mesmas. No fim, fica claro que o tempo não beliscou minimamente a capacidade de Kierkegaard de nos desinstalar, convidando a uma vivência sem compromissos da fé em Jesus.
Obteve o título de mestre em Estudos Religiosos da Faculdade de Teologia da Universidade de Lovaina e doutorou-se em Budismo na Universidade de Otani, em Quioto.
Exerce a sua atividade missionária e académica no Japão como membro da Congregação do Verbo Divino. A sua pesquisa académica tem-se desenvolvido em torno do pensamento de duas importantes figuras do pensamento oriental e ocidental: o pensador budista Shinran e o filósofo e teólogo dinamarquês Kierkegaard.