Loading
Ref. 0010030006101
Categorias: Livros, História/Biografias
Se ao longo dos seis dias que durou a JMJ as palavras e os gestos de Francisco marcaram «todos, todos, todos», nos meses e anos anteriores foi também o seu apoio constante que animou os padres, leigos e entidades públicas que deram o seu tempo e o seu trabalho para construir um dos maiores eventos que já decorreram em Portugal.
Os desafios que puseram D. Américo Aguiar à prova, a experiência de entrega e confiança de D. Manuel Clemente, o encontro que o Papa teve com uma centenária que «foi descoberta» num barbeiro e as prendas oferecidas a Francisco são algumas das muitas histórias que Rosa Pedroso Lima partilha, pela voz dos próprios protagonistas, neste livro.
Recorrendo a fotografias e testemunhos inéditos e trazendo para o papel as palavras que o Santo Papa proferiu ao longo da JMJ, esta obra assume-se como a derradeira memória dos dias em que uma Igreja viva, alegre e com vontade de mudar o mundo saiu à rua, um legado de amor, caridade e esperança que Francisco nos deixa - para sempre.
Foi porta-voz da JMJ Lisboa 2023, naquele que foi, até hoje, o maior desafio da sua vida. A nível profissional, claro, porque os maiores e melhores serão sempre os seus papéis de mãe de duas filhas e o de avó de dois netos.